Sobe para 265 o número de famílias fora de casa após chuva no RS.

FONTE G1//Defesa Civil do Rio Grande do Sul divulgou, na tarde desta segunda-feira (18), um novo boletim que contabiliza o número de pessoas fora de casa em razão de alagamentos provocados pela chuva no estado. De acordo com a entidade, houve um aumento de 204 para 265 famílias desalojadas, que estão em casas de amigos e familiares, e desabrigadas, que estão em locais fornecidos pelo Poder Público, em seis municípios gaúchos.

Segundo a Defesa Civil, o que aconteceu foi uma atualização dos números repassados pelas Coordenadorias Regionais, que trabalham no monitoramento dos locais atingidos. Com isso, foi incorporado à lista o município de Rosário do Sul, que tem três famílias desalojadas, além de aumentado de 32 para 90 o número de famílias fora de casa em Alegrete, ambos na Fronteira Oeste.

Na mesma região, em Quaraí, permanece em 12 o número de famílias desabrigadas (foram para o Ginásio Municipal), e 57 famílias desalojadas. O Rio Quaraí já diminuiu de 2,88 metros para 2,56 metros acima do normal, e continua em queda.

Em Dom Pedrito, na Região da Campanha, são 20 famílias desabrigadas (estão no Pavilhão do Sindicato Rural da cidade), e 81 desalojadas. Por lá, o Rio Santa Maria está 6,57 metros acima do normal, mas o volume vem caindo.

No Vale do Rio Pardo, uma família está desalojada em Santa Cruz do Sul e outra Rio Pardo.

Algumas bacias seguem com o nível elevado, mas a tendência é que retornem aos níveis de observação ao longo da semana, diz a Defesa Civil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *