Solenidade marca abertura da Semana do Microempreendedor

A programação do evento inicia hoje e se estende até sexta-feira na Escola de Gestão

 

A Prefeitura de São Leopoldo e o Sebrae oferecem uma oportunidade para qualificação e troca de conhecimento. Começa hoje a 6ª Semana do Microempreendedor Individual (MEI). O evento ocorre na Escola de Gestão, no 2º andar do Centro Administrativo (CA). A abertura oficial está agendada para amanhã (3), às 13h30, em frente ao Centro Administrativo e contará com a presença do prefeito Aníbal Moacir da Silva, do secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Mário Rosito, e de representantes do Sebrae.

As inscrições para as oficina são gratuitas para quem possui CNPJ e devem ser feitas na Sala do Empreendedor, no andar térreo do CA. Pela primeira vez os cursos serão concentrados no mesmo ambiente, facilitando o acesso dos participantes. “Todas as palestras ocorrerão na nova Escola de Gestão, com conforto e facilidade de acomodação. A Prefeitura está desburocratizando os serviços e juntando todas as etapas aqui, isso vai valer também para a Semana do MEI”, explicou a chefe de Micro e Pequenas Empresas, Priscila Carravetta. A atividade faz parte da Semana Nacional do Microempreendedor, que vai de 2 a 6 de maio.

De acordo com o secretário Mário Rosito, empreender se tornou uma alternativa ao desemprego. “Sair da informalidade traz credibilidade com a emissão de nota e resulta em benefícios como INSS e compras com valores mais acessíveis usando o CNPJ”, ressalta. São Leopoldo conta com mais de 7,2 mil MEI impulsionando a economia com produtos e serviços.

 

Unidade Móvel do Sebrae

 

Paralelamente à programação, o Sebrae irá disponibilizar uma unidade móvel para atendimento ao público. O carro ficará no pátio da Prefeitura aberto no mesmo horário de expediente: das 9h às 16h. Lá será possível esclarecer dúvidas sobre registro e baixa do MEI, declaração anual de faturamento, alteração de dados cadastrais e orientações gerais. Foi o que fez a comerciante Geni Teresinha Rigoti, do bairro Campina. “Eu conversei sobre a declaração anual. O atendimento foi rápido e resolveu meu problema”, afirmou.

 

Confira a programação

 

2 de maio

 

14:00h às 17:00h

 

OFICINA SEI EMPREENDER

 

Prefeitura de São Leopoldo – 2º andar

 

Gratuito

 

 

3 de maio

 

13:30h às 17:30h

 

OFICINA DE OBRIGAÇÕES DO MEI

 

Prefeitura de São Leopoldo – 2º andar

 

Gratuito

 

 

4 de maio

 

 

14:00h às 17:00h

 

OFICINA SEI PLANEJAR

 

Prefeitura de São Leopoldo – 2º andar

 

Gratuito

 

 

5 de maio

 

14:00h às 17:00h

 

OFICINA SEI VENDER

 

Prefeitura de São Leopoldo – 2º andar

 

Gratuito

 

 

6 de maio

 

 

14:00h às 16:00h

 

PALESTRA FLUXO DE CAIXA

 

Prefeitura de São Leopoldo – 2º andar

 

Gratuito

Fonte: Prefeitura SL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *