Supermercados de Porto Alegre funcionam com horários diferenciados nesta terça de carnaval

FONTE: O SUL

Alguns supermercados de Porto Alegre funcionam com horários diferenciados nesta terça-feira de carnaval. É o caso de unidades das redes Carrefour e Zaffari/Bourbon.

“Na terça-feira (25/2), as lojas localizadas em Porto Alegre e em Canoas operarão em horário de domingo, variando das 9h às 22h de acordo com cada unidade, e as lojas localizadas em São Leopoldo, Novo Hamburgo, Caxias do Sul, Passo Fundo e São Paulo funcionarão em horário normal”, detalha o site www.zaffari.com.br.

Outros estabelecimentos de menor porte não abrem as portas nesta terça, retomando o atendimento normal nesta quarta.

O Mercado Público e a Ceasa não funcionam nesta terça. Já as lojas de shopping centers e similares devem seguir o horário de funcionamento estabelecido em cada unidade.

Conforme o Sindilojas, 800 estabelecimentos da Capital gaúcha estão autorizados a operar normalmente, com o uso de empregados. “A partir da celebração do Acordo Coletivo de Trabalho, com a assistência do Sindilojas Porto Alegre, mais de 800 lojas estão autorizadas a abrir normalmente na terça-feira de carnaval, com o uso de empregados. Lojas localizadas em shopping centers ou centros comerciais deverão seguir o horário de funcionamento estabelecido em cada empreendimento. Este acordo é uma alternativa à Convenção Coletiva de Trabalho, que proíbe o trabalho na terça-feira de carnaval”, informou a entidade.

Outros serviços

Na prefeitura, o atendimento à população será mantido até o meio-dia desta terça, com regime de plantão nos órgãos que desempenham serviços essenciais. O telefone geral 156 não sofrerá interrupção para solicitações de serviços, como poda de árvores, iluminação pública, conservação de vias, coleta de lixo, esgoto pluvial, serviços de trânsito, água, esgoto sanitário, denúncia de vandalismo e outras demandas.

Da mesma forma, o Ceic (Centro Integrado de Comando da Cidade) continua em operação 24 horas por dia. O videomonitoramento, através de mais de mil câmeras, acompanha a mobilidade urbana e a segurança pública, além dos serviços de saúde e limpeza urbana. O Ceic também opera no atendimento a situações de risco e emergência.

Na área da saúde, os prontos-atendimentos e hospitais do município, incluindo o HPS e o Samu (telefone 192), permanecem abertos durante todo o dia e noite. A Equipe de Regulação Hospitalar e o plantão de notificação epidemiológica seguem funcionando. Já as unidades de saúde e farmácias distritais estarão fechadas. Confira os PA (prontos-atendimentos) que atendem em regime de 24 horas:

– PA Cruzeiro do Sul (rua Professor Manoel Lobato, 151, Santa Tereza);

– PA Bom Jesus (rua Bom Jesus, 410, Bom Jesus);

– PA Lomba do Pinheiro (estrada João de Oliveira Remião, 5120, parada 12, Lomba do Pinheiro);

– PA de Saúde Mental IAPI (rua Valentim Vicentini, s/nº – fone: 3289-3456);

– UPA Zona Norte Moacyr Scliar (rua Jerônimo Velmonovitz, esquina com avenida Assis Brasil – fone: 3368-1619).

Já a Guarda Municipal estará em parques e praças, além de atender escolas, postos de saúde, secretarias e prédios municipais. A Central de Operações atende pelo telefone 153. O Disque-Pichação deve ser acionado pelo telefone 153.

E para obter informações ou registrar reclamações e denúncias do Procon na internet, basta acessar a página do órgão municipal a qualquer hora do dia, pelo site www.portoalegre.rs.gov.br. Para atendimento presencial, não há expediente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *