Técnico do Shakhtar freia desejo de Taison voltar ao Inter: “Inegociável”

O sonho do Inter de repatriar Taison e do próprio em voltar ao Beira-Rio sofreu um golpe duro. Não está nos planos do treinador Paulo Fonseca liberá-lo do Shakhtar Donetsk. Fã do atacante, o português conta com o pupilo para o restante da temporada:
– Para mim, o Taison é importantíssimo, imprescindível. Taison é inegociável neste momento. Conto com o jogador, porque é muito importante para o Shakhtar-.

A ideia de voltar ao clube no qual foi revelado acabou levantada pelo próprio Taison. No “Lance de Craque”, jogo beneficente promovido por D’Alessandro, o atacante revelou que gostaria de atuar no Colorado em 2017.
O fato de o Colorado disputar a Série B na próxima temporada não é visto como problema pelo estafe do jogador. Para tentar viabilizar o negócio, Taison teria de estender o vínculo com os ucranianos, cujo contrato encerra no final do próximo ano. Com isso, o atleta seria emprestado por uma temporada ao Inter. O principal entrave a ser solucionado é o Shakhtar Donetsk. Fonseca deixou claro a opinião ucraniana e reiterou que fará de tudo para mantê-lo no grupo.
– Taison é um jogador muito importante para mim. Não estou disponível para abrir mão dele neste momento. É muito importante no ataque. Interpreta bem o que pretendemos. Tem uma qualidade e rapidez de execução louvada. Não é fácil contar com um jogador com a capacidade do Taison. Queremos os melhores jogadores, e se tenho, não quero abrir mão deles.

A negativa do técnico não chega a assustar os dirigentes. O Inter sempre tratou o assunto como complicado. Apesar disso, a esperança prossegue. O empresário do jogador, Alcyone Dornelles, viajará ao leste europeu para tentar viabilizar a situação.
Formado no Beira-Rio, Taison despontou em 2007 e foi campeão da Libertadores pelo Inter em 2010, antes de se transferir para o Metalist, também da Ucrânia.O atacante de 28 anos vive grande momento nos gramados. Destaque do time ucraniano, é um dos nomes chamados por Tite para a seleção brasileira.
Recentemente, anotou dois gols pelo clube na Liga Europa, competição na qual o Shakhtar se classificou na fase de grupos com a melhor campanha: 100% de aproveitamento e 18 pontos. Com 47 pontos, o Shakhtar Donetsk ainda é o líder do Campeonato Ucraniano. Taison tem três gols e é o terceiro artilheiro da equipe na competição.no de contrato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *