A frota total do Estado é de 6.199.190 veículos. Destes, 3.708.006 pagam o IPVA (Foto: Jackson Ciceri/O Sul)

Termina nesta sexta-feira o prazo para parcelamento do IPVA

Termina nesta sexta-feira (29) o prazo para os motoristas gaúchos parcelarem o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) em três vezes, habilitando-se ao desconto de 3% sobre o valor inicial, bem como a outras deduções nos dois pagamentos subsequentes: 2% até 29 de fevereiro e 1% até o dia 31 de março. Depois disso, o pagamento do IPVA apenas poderá ser feito de maneira integral.

Os condutores que não sofreram multas nos últimos três anos têm direito ao desconto do Bom Motorista de 15%. Quem não foi autuado nos dois últimos anos têm direito a 10% de desconto. Para quem ficou um ano sem infrações, o desconto é de 5%. Já a participação no programa da Nota Fiscal Gaúcha dá aos proprietários cadastrados descontos que podem chegar a 5%. Considerando as vantagens do Bom Motorista e do Bom Cidadão, o proprietário que decidir quitar o imposto até esta sexta, em parcela única, pode ter uma redução que chega a 22,4%.

A Secretaria da Fazenda informou que a arrecadação com o IPVA 2016 totalizou, até 25 de janeiro, 848,02 milhões de reais. A frota total do Estado é de 6.199.190 veículos. Destes, 3.708.006 pagam o IPVA.

Fonte: O Sul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *