Trens e estações da Trensurb são vandalizadas na madrugada em Canoas e São Leopoldo.
FONTE G1//Seis trens do Trensurb foram depredados na madrugada desta quinta-feira (23) após a primeira partida da final da Libertadores ocorrida em Porto Alegre.
Foram danificadas luminárias, extintores de incêndio, vidros, partes das cabines e trens ainda foram pichados, bem como as estações Mathias Velho, em Canoas, e Rio do Sinos, em São Leopoldo, ambas na Região Metropolitana de Porto Alegre.
As equipes de segurança do Trensurb já reuniram imagens do circuito de segurança que serão encaminhadas para a Polícia Civil para ajudar a identificar os responsáveis.
Dois dos trens foram recuperados ainda durante a madrugada, e quatro tiveram que ser substituídos.
A empresa informa que o incidente não deve ocasionar atrasos na operação durante a manhã, apenas uma das viagens, que aconteceria às 7h25, entre as estações Mathias Velho e Mercado não deve ser realizada.