Foto: Nilson Winter Dia de festa na Ipê Amarelo

Uma volta às aulas mais radiante e com novos colegas na Ipê Amarelo

Quando os alunos da Escola de Educação Infantil Ipê Amarelo retornarem às aulas não será apenas a árvore símbolo, o Ipê Amarelo, que irão visualizar. O retorno do ano letivo para as crianças de o a 6 anos incompletos será repleto de novidades. A começar pela nova estrutura da EMEI, que teve seus espaços ampliados, adaptados dentro das normas de acessibilidade, assim como foi construída uma área ao ar livre cheia de brinquedos.  Mais do que compartilhar uma linda escola, os alunos também farão novas amizades. Com a reforma, a Prefeitura de São Leopoldo criou 55 vagas, aumentando o atendimento de 93 para 148 estudantes.
“A ampliação da EMEI representa muito para a comunidade da Vila Duque, principalmente para os pais, alunos e professores. A equipe da Ipê Amarelo vem trabalhando com dedicação e muito carinho para as nossas crianças, para a educação”, destacou o secretário de Educação, Luis Arthur de Bitencourt, na cerimônia de entrega da escola, realizada na terça-feira (8). O projeto de reestruturação demandou um investimento de R$ 840 mil, recursos aplicados na climatização e expansão das salas de aula e do refeitório. Também foi trocado o telhado e construída  uma sala exclusivamente para as reuniões e planejamento dos professores.
DEMANDA DE 2007 – A ampliação e reforma da escola, fundada em julho de 1998,  era uma reivindicação antiga da comunidade, que elegeu esta prioridade em 2007 nas plenários do Orçamento Participativo, porém as obras só se tornaram realidade em 2014. “Muitas etapas foram vencidas. O governo teve o compromisso de entregar esta demanda tão solicitada e necessária para todos os alunos, pais e professores”, ressaltou o secretário do Orçamento Participativo, Gilberto de Camargo.
“Hoje é a realização de um sonho de todos nós. Agora iremos atender um numero maior de alunos e tudo que fazemos é com muito amor e carinho para eles”, disse a diretora da Ipê Amarelo, Maria Helena Pires. A supervisora da escola Samantha Souza de Oliveira ainda citou um trecho da música Perlúdio. do cantor Raul Seixas, para demonstrar o sentimento de todos “Um sonho que se sonha só é só um sonho. Mas sonho que se sonha junto é realidade”.
Mais espaço para diversão
Brinquedos e muita área verde! Um dos espaços mais comemorados foi a nova praça, que será utilizada por todos os alunos. A professora  Kelly Steffen ressaltou a importância que o espaço terá para as crianças. “Tenho um filho de 10 anos que estudou aqui e não tinha um local adequado para brincar com os amigos. Agora, minha filha Antônia, de 2 anos, poderá aproveitar mais este lugar com todos os seus colegas.”
Junto com professores, alunos, pais também participaram do evento da entrega da reforma o presidente da Associação de Moradores do Bairro Duque de Caxias, Fabiano Haubert; o presidente da Câmara de Vereadores, Claudio Giacomini; o diretor do Iaps, Carlos Azeredo; a conselheira do Orçamento Participativo, Silvia Cardozo, e o secretário de Proteção Animal, Brasil Oliveira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *