Vem aí o festival Sul em Dança 2019

FONTE: Jornal VS

Uma ideia que iniciou na base do esforço em São Leopoldo chega a sua 17.ª na condição de um dos principais eventos de dança do País: o Sul em Dança. E pelo terceiro ano consecutivo o evento será realizado no Teatro do Sesi. A maratona de arte inicia no dia 29 de setembro e segue até o dia 5 de outubro. o festival contará com aproximadamente 5.200 bailarinos. São estudantes e profissionais da área cultural que apresentarão suas criações nas modalidades como balé clássico, jazz, dança contemporânea, danças urbanas e estilo livre. Conforme a equipe de produção da iniciativa, a programação inclui apresentações de grupo profissionais, escolas, academias, rede de ensino e projetos sociais, além de 25 horas de acesso gratuito a aulas, cursos, workshops e palestras.

Conforme a produtora cultural e diretora do festival, Margit Kolling, o evento estima receber um público de cerca de 20 mil pessoas durante os sete dias de apresentações no teatro. De quebra, o projeto que gera um grande impacto cultural na comunidade proporcionando inúmeros empregos. “Acreditamos que a arte é essencial e transformadora, e o propósito do Festival é valorizar a dança, realizar sonhos e ser palco de oportunidades”, ressalta Margit. O espetáculo de abertura ocorre no dia 29, às 18 horas. Os ingressos no local custam 50 reais (inteiro) e 25 reais (meia entrada). O Teatro do Sesi fica no Centro de Eventos da Fiergs (Avenida Assis Brasil, 8787, bairro Sarandi, em Porto Alegre).

Atividade em São Leopoldo

E São Leopoldo está no centro das ações, pois várias atividades ocorrem na cidade, como o projeto Oficinas Sequenciais, com aulas com diversos profissionais, e a organização do festival. E como aquece para o evento, a equipe do festival disponibilizou recentemente toda sua produção e estrutura para realizar o Esquenta Sul em Dança, na Sociedade Ginástica São Leopoldo, com diversas aulas abertas e gratuitas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *