Vendaval derruba árvore em Porto Alegre.

FONTE CORREIO DO POVO//calor escaldante enfrentado pelos porto-alegrenses desde o início da semana passada, saiu de cena. Por volta das 14h, o tempo fechou e escureceu abruptamente. Em poucos minutos, o início de tarde se transformou em um anoitecer, confundindo os sensores da rede de iluminação pública. Na sequência, em praticamente todos os bairros da capital gaúcha os moradores foram surpreendidos por fortes rajadas de vento, que chegou a 74 km/h no aeroporto Salgado Filho.

Muitas pessoas que estavam na área central, aproveitando o domingo para finalizar as compras de Natal, já que o comércio estava aberto, deixaram a região apressadamente. Às 14h10min, a cidade foi atingida por um temporal, que assustou, mas acabou sendo breve.

Houve queda de granizo miúdo isolado nas zonas Norte e Leste. No cruzamento da avenida Sertório com a rua Joaquim Silveira, na zona Norte, houve acúmulo de água nas faixas da direita. O cruzamento da avenida Baltazar de Oliveira Garcia com a rua Dona Alzira, também na zona Norte, foi parcialmente bloqueado pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

Com a ventania, um semáforo se desprendeu e ficou pendurado por um fio. Na zona Leste, a rua São Manoel foi bloqueada na altura do cruzamento com a rua Cabral em função de queda de árvore. Fios de telefonia foram atingidos. Não há registro de feridos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *