Final da Copa do Brasil: tudo o que você precisa saber sobre Cruzeiro x Corinthians

A final da Copa do Brasil deste ano coloca frente a frente o atual campeão da competição, o Cruzeiro, e o último campeão brasileiro, o Corinthians. É como se fosse uma espécie de “Recopa”, como acontece anualmente com os campeões da Taça Libertadores e da Copa Sul-Americana da temporada anterior. O primeiro duelo entre as equipes acontece nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. Além do troféu, outras coisas estão em jogo para Raposa e Timão. Algumas para os dois lados, outras específicas para cada clube.

+ CLIQUE AQUI e veja a tabela da Copa do Brasil

A Copa do Brasil deste ano é a única chance que Cruzeiro e Corinthians têm de conquistar um título nacional em 2018, uma vez que ambos estão muito distantes do atual líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras, que tem 56 pontos.

A equipe mineira teve o jogo da 28ª rodada, contra o Ceará, no Mineirão, adiado para o dia 24, por causa do duelo com o Boca Juniors, pela Libertadores. Assim, a Raposa, que tem 37 pontos, tem 33 pontos para disputar no Brasileirão, mas já usa um time alternativo há várias rodadas, e tem na competição apenas uma chance para estar no G-6 e disputar novamente a Libertadores no ano que vem. O sexto colocado, neste momento, é o Atlético-MG, que tem 45 pontos em 28 jogos. Já o Corinthians já atuou pela 28ª rodada, soma 35 pontos e tem situação semelhante à do Cruzeiro na competição por pontos corridos.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *