Mais dois suspeitos de sequestro de adolescente em Uruguaiana são presos.

FONTE G1//Outros dois suspeitos de envolvimento no sequestro de um adolescente em Uruguaiana, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, há três semanas, foram presos na manhã desta terça-feira (5) em Alegrete, na mesma região.

Os suspeitos, de 26 e 32 anos, foram presos no bairro Airton Senna, no início da manhã. De acordo com a investigação, eles foram os responsáveis por capturar o adolescente de 16 anos no Centro de Uruguaiana, no dia 14 de novembro.

Eles foram levados à Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec). Após prestar depoimento, a dupla deve ser encaminhada para a Penitenciária Modulada de Uruguaiana.

No total, nove pessoas foram presas por envolvimento no crime. Entre eles, está uma doméstica que trabalhava na casa da família da vítima.

O crime

Era por volta das 13h do dia 14 de novembro quando o adolescente saiu do colégio e seguia a caminho de casa. A câmera de segurança de uma loja captou a imagem de um Renault Logan de cor prata passando pela rua. Em seguida, o menino foi abordado pelo grupo.

Ele foi levado para uma casa no bairro João Paulo II, onde foi mantido em cativeiro. Os sequestradores passaram a ligar para a mãe da vítima, exigindo R$ 200 mil para o resgate. Segundo a polícia, eles ameaçavam matar o adolescente caso o dinheiro não fosse entregue.

O jovem é de uma família tradicional da cidade. Os suspeitos foram identificados e a Polícia Civil pediu a prisão temporária deles.

Na noite do dia seguinte, o adolescente foi libertado sem o pagamento. Ele foi deixado em frente a uma loja, por volta das 20h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *