Transporte Coletivo de Porto Alegre

Ônibus estão operando normalmente em dia de greve nacional em Porto Alegre; trens funcionam com “passe livre”

FONTE: O SUL
Todas as linhas de ônibus estão funcionando normalmente nesta sexta-feira (14) em Porto Alegre. Para hoje está marcada uma greve geral no Brasil inteiro que se opõe a reforma da Previdência e aos cortes na Educação do governo de Jair Bolsonaro.

As estações da Trensurb estão com operação normalizada e o intervalo é de 10 minutos. Passagem não será cobrada. Mais cedo, houve invasão na via em alguns pontos. Rodoviária de Porto Alegre opera em normalidade. De acordo com a Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan), na região Metropolitana, todas as empresas estão com operação normalizada, mas os congestionamentos no trânsito podem atrapalhar os passageiros de chegarem ao destino no horário desejado. No interior do estado, há várias garagens fechadas e ônibus fora de operação. As bicicletas do Itaú, Bike POA, podem ser liberadas gratuitamente no dia de hoje.

Segundo o presidente Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região (SindBancários), Everton Gimenez, a maioria das agências bancárias privadas estão fechadas. Algumas públicas também não estão em funcionamento. A categoria, como um todo, aderiu a greve.

O Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul (CPERS) ainda não contabilizou quantas escolas estão funcionando na manhã de hoje. Há ainda seis escolas particulares paralisadas em todo o estado. Cinco estão em Porto Alegre – Colégio Rainha do Brasil, Escola São Luís Guanella, Escola Cenáculo, Colégio João XXIII e Colégio Maria Imaculada – e uma em Uruguaiana – Colégio Marista Sant’Ana. As informações são do Sindicato do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (SINEPE/RS).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *