Adolescente é apreendido suspeito de participar de duplo homicídio em frente de boate em Gravataí.

FONTE G1//Um adolescente de 15 anos foi apreendido na manhã desta quinta-feira (26), suspeito de participar do duplo homicídio que ocorreu em frente a uma boate de Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, no começo de agosto. Conforme a Polícia Civil, ele é apontado como coautor.

O menor apreendido será encaminhado para a Fundação de Assistência Socioeducativa (Fase), de acordo com a polícia.

Segundo a investigação, o adolescente, juntamente com um jovem de 23 anos, que tem antecedentes policiais por tráfico de drogas, posse de arma, roubo e tentativa de homicídio, além de outro adulto, preso recentemente, foram os responsáveis pela morte de Luiz Gustavo da Silva, 18 anos, e do cadeirante Jorge Luiz Rosa da Silva, 25 anos, com antecedentes por tráfico de drogas.

Durante a fuga, também conforme a polícia, eles tentaram matar dois seguranças da festa.

A Polícia Civil continua buscando informações sobre o suspeito de 23 anos, que ainda não foi localizado. Informações podem ser repassadas para o números 39452741 ou 986088876 (com WhatsApp).

O inquérito do caso foi concluído no começo de outubro com indiciamentos por duplo homicídio qualificado.

“O adolescente e o adulto tinham consumido cocaína, e estavam dispostos a arranjar confusão. Não havia motivação relevante. Agiram sem motivo aparente, e resolveram dar uma garrafada na vítima [jovem de 18 anos]. Logo em seguida, o adolescente sacou a arma e abriu fogo contra a vítima, e como o cadeirante estava na linha de tiro acabou sendo atingido”, afirmou o delegado Felipe Borba, responsável pela investigação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *