Após período sabático, técnico multicampeão volta ao futebol e é demitido com menos de dez jogos

Com passagens por Athletico, CoritibaFlamengo e São Paulo, o técnico multicampeão Ney Franco, de 58 anos, ficou quase três anos afastado do futebol. No início deste ano, ele fechou com o ABC para a temporada de 2025.

Entretanto, a volta do treinador ao mundo da bola não foi como ele esperava. Mesmo com o bom desempenho no Campeonato Potiguar – o ABC é semifinalista do estadual -, Ney Franco acabou demitido após a eliminação do clube na Copa do Brasil.

O ABC foi derrotado pelo Olaria, na última quinta-feira, na estreia da competição nacional. O técnico comandou o clube potiguar em apenas nove jogos, com cinco vitórias, três empate e somente uma derrota.

A equipe de Ney Franco também acabou fracassando na Copa do Nordeste, sendo eliminado pelo Maracanã. As eliminações fizeram com que o ABC deixasse de arrecadar cerca de R$ 3 milhões.

Ney Franco fez história no futebol

Ney Franco tem a Copa do Brasil (pelo Flamengo, em 2006) e a Sul-Americana (2012, pelo São Paulo), como principais títulos. Já pelo Coxa, conquistou o Paranaense e a Série B, em 2010. Também venceu o Mundial Sub-20 (2010) e o Sul-Americano Sub-20 (2011) como comandante da seleção brasileira.

No Furacão, o técnico teve uma passagem curta. Chegou a alcançar o recorde de 12 vitórias seguidas no Estadual, mas a eliminação para o Corinthians-AL na Copa do Brasil levou à demissão precoce.

Ney Franco e a música

Além da carreira como técnico, Ney Franco nunca escondeu sua paixão pela música. Ele compôs e gravou canções como “Tava na beira do caos” e “Sonho de menino – O homem gol” e também teve letras gravadas por outros artistas.

Em 2009, se apresentou como cantor no programa Bem Amigos!, do SporTV, comandado por Galvão Bueno.

https://www.youtube.com/watch?v=NSG9faH891w

Show more
Português Português EspañolEspañol EnglishEnglish
100FS Promo: SUMMER