Coritiba joga pá de cal no freguês Paraná Clube e avança com vantagem

15/02/2025 14:54
Com um jogador a mais desde o primeiro tempo, o Coritiba venceu o clássico contra o rebaixado Paraná Clube, neste sábado (15), por 2 a 0. Os gols do Paratiba da última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense foram marcados por Vini Paulista e Dellatorre.
A vitória levou o Coxa para os 20 pontos e com a terceira melhor campanha. O Alviverde agora encara nas quartas de final o Maringá, algoz na semi do Estadual do ano passado.
Veja também
+ Apostas no Campeonato Paranaense: Palpites e dicas em 2025
+ Confira a classificação atualizada do Paranaense
Já o Paraná Clube encerra o Campeonato Paranaense em último lugar e rebaixado novamente para a segunda divisão. O Tricolor somou apenas quatro pontos, com uma vitória, um empate e seis derrotas. Foram apenas quatro gols marcados.
Por conta do pífio desempenho, os torcedores protestaram contra a diretoria e os jogadores. A torcida organizada Fúria Independente ficou menos de dez minutos na Vila Capanema e jogou sinalizador em campo após o primeiro gol do rival.
Esta foi a sexa vitória consecutiva do Coritiba no clássico contra o Paraná.
O Coxa domina o retrospecto, com 45 vitórias, o Tricolor tem 35 vitórias e 29 confrontos terminaram empatados.
Coritiba joga em ritmo tranquilo e Paraná Clube tem jogador expulso e pênalti perdido
A superioridade coxa-branca ficou evidente com menos de dez minutos. O Coritiba teve duas grandes chances com os jogadores livres de marcação. Everaldo parou no goleiro Thiago Santos e Matheus Bianqui chutou para fora. Mas na terceira tentativa, Vini Paulista abriu o placar de cabeça.

Dellatorre marcou de cabeça contra o Paraná Clube. Foto: Divulgação/Coritiba
Depois do gol, o Coritiba diminuiu a intensidade e deixou o Tricolor crescer no clássico. Rikelmi quase empatou após jogada individual, mas o chute parou na trave. Ainda no primeiro tempo, o goleiro Pedro Morisco salvou dois chutes do mesmo Rikelmi e mais uma cabeçada de Diego Ivo.
O jogo mudou completamente com a expulsão de Diego Ivo, que saiu muito revoltado com a arbitragem. Matías Fracchia quase marcou na cobrança de falta, mas Dellatorre foi quem ampliou a vantagem do Coxa em mais uma cabeçada.
No segundo tempo, o Coritiba seguiu com maior posse de bola, mas reduziu o ritmo de jogo e administrou a vantagem. O técnico Mozart aproveitou a vantagem para rodar o elenco. Do outro lado, o Paraná Clube teve a chance de descontar, mas Diego Tavares perdeu pênalti.
FICHA TÉCNICA
Paraná Clube 0x2 Coritiba
Campeonato Paranaense – 11ª rodada
Paraná Clube: Thiago Santos; Daniel Guedes, Diego Ivo, Félix Jorge e Kevin (Tony Lucas); Bruno Vinícius (Wallace), Carlos Dias e Léo Silva (Danilo Nazaré); Diego Tavares, Erik Bessa (Léo César) e Rikelmi (Cássio). Técnico: Tcheco.
Coritiba: Pedro Morisco; Rafinha (Felipe Guimarães), Rodrigo Moledo, Matías Fracchia e João Almeida (Rodrigo Gelado); Filipe Machado (Geovane), Matheus Bianqui; Sebastián Gómez e Vini Paulista (Ruan Assis); Everaldo e Dellatorre (Júnior Brumado). Técnico: Mozart.
🗓️ Data e horário: sábado, 14 de fevereiro de 2025, às 16h.
📍 Local: Vila Capanema, Curitiba (PR).
🔎 Árbitro: Matheus Bortolini (PR).
🚩 Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Luis Henrique Campanhoni Amadori (PR).
🖥️ VAR: Não utilizado.
⚽ Gols: Vini Paulista (CFC), aos 15′ do primeiro tempo, e Dellatorre (CFC), aos 48′ do primeiro tempo.
🟨 Cartões Amarelos: Bruno Vinícius, Carlos Dias e Thiago Santos (PRC); João Almeida e Rafinha (CFC).
🟥 Cartões Vermelhos: Diego Ivo (PRC).
🏟️ Público: 3.017 pagantes/3.502 presentes.
💸 Renda: R$ 131.020,00.