Na reestreia de Tcheco, Cascavel vence o América-MG e avança na Copa do Brasil

Mais um paranaense na segunda fase! O Cascavel superou o América-MG por 1 a 0, nesta quarta-feira (26), no Estádio Olímpico Regional, e está classificado à próxima fase da Copa do Brasil.

O gol da vitória e da classificação foi do lateral Lucas Serafini ainda no primeiro tempo. O jogo marcou o retorno do técnico Tcheco, que assumiu a equipe após deixar o Paraná Clube. O Cascavel é o terceiro time do Paraná a avançar de fase — na terça-feira (25), Maringá e Athletico se classificaram.

Veja também
+ Apostas no Campeonato Paranaense: Palpites e dicas em 2025
+ Premiação da Copa do Brasil vai bater recordes em 2025; veja os valores por fase

Agora, o time paranaense vai enfrentar a Aparecidense-GO, que superou o Votuporanguense-SP por 5 a 4 nos pênaltis. O jogo será fora de casa, conforme sorteio prévio. As datas ainda não foram divulgadas pela CBF.

Uma curiosidade é que o técnico do time de Goiás é Lucio Flavio, também ex-Paraná Clube e que comandou o São Joseense nos primeiro jogos do Paranaense 2025.

Como foi o jogo

O Cascavel apostou na força defensiva e nos contra-ataques para superar o América-MG no primeiro tempo. E conseguiu. O time mineiro criou pouco e até chegou a marcar com Elizari, mas o argentino estava em posição de impedimento.

Aos 31 minutos então, a Serpente chegou ao gol. Felipe Martins cobrou, Geovane desviou de cabeça na primeira trave, e Lucas Serafini apareceu livre para completar para as redes, 1 a 0.

Na etapa final, o Cascavel se manteve bem defensivamente, mas levou sustos, principalmente em bolas paradas. No melhor lance do Coelho, Fabinho passou pela marcação e encobriu o goleiro Jean Carlos, mas Lucas Serafini tirou em cima da linha.

A vitória simples colocou o Cascavel na próxima fase da Copa do Brasil e ainda garantiu mais R$ 1 milhão em premiação ao clube que disputará a Série D em 2025 (já havia somado R$ 830 mil pela participação na primeira fase).

No Paranaense deste ano, no entanto, a Serpente fez campanha irregular e não conseguiu se classificar entre os oito melhores e já encerrou sua participação. O América-MG, por sua vez, está na final do Campeonato Mineiro e enfrentará o Atlético-MG.

“A gente sabia que seria difícil. O que aconteceu no Estadual não reflete o que é o nosso time. Temos mais uma fase e queremos avançar para seguir fazendo história aqui no Cascavel”, declarou o meia Robinho.

Cascavel está classificado na Copa do Brasil. Foto: Bruno Mayer/Cascavel.

Cascavel está classificado na Copa do Brasil. Foto: Bruno Mayer/Cascavel.

Ficha Técnica

Show more
100FS Promo: SUMMER